29/11/2014

[Resenha] - A Seleção

Nome: A Seleção
Número de Páginas: 368
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★ ♥

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

       Essa foi a leitura mais rápida da minha vida, queria ter demorado mais um pouco, por que esse livro é incrível!
       O livro é narrado pela América Singer, e se passa em um mundo distópico onde os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país que vive novamente um período de monarquia e que é dividido em castas, onde cada uma exerce uma mudança na vida de cada pessoa, como sua profissão, ou classe social.
       Mais uma vez o país se vê muito agitado com a chagada de mais uma Seleção, uma competição que reúne moças entre 16 e 20 anos de todas as partes que irão disputar pela chance de se casar com o príncipe Maxon, e de ser a próxima rainha de Illéa, morar em um palácio e ter uma vida cheia de luxos e regalias. E entre toda essa agitação, o país também se vê em meio a uma "guerra", entre Illéa e os rebeldes do sul/ do norte.
       Para a família de América essa é a chance perfeita de subir um pouco na vida, quer ela ganhe ou não, e com isso, ela se vê obrigada a se inscrever nessa competição para tentar conquistar o coração de alguém que ela nunca viu. E para completar, ela esta envolvida com Aspen, um seis, com quem ela vem vivendo um romance escondido de todos.
       E quando ela finalmente conhece o príncipe, ela descobre que ele pode ser melhor do que pensava: bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, e então ela se vê em meio a um dilema: desistir de tudo que conquistou com Aspen durante todo esse tempo e se entregar a Maxon (não desse jeito que você está pensando) e virar a próxima rainha, dando uma melhoria de vida a sua família, OU, desistir de uma vida de luxos, indo contra tudo que sua mãe queria, e ficar com Aspen, com que ela já tem uma relação muito forte e virar uma seis?



       'A Seleção' é o primeiro livro de uma trilogia escrita pela maravilhosa Kiera Cass. Como eu disse antes, esse foi o livro com a leitura mais rápida da minha vida, pelo menos até hoje. Simplesmente achei a narrativa incrível, e para o meu desespero, muito rápida. Não conseguia parar de ler, de tal modo que conclui a leitura em um dia.
       O final a história toma um rumo totalmente diferente do que se é esperado e por conta disso estou realmente muito ansiosa para ler o segundo livro, 'A Elite'. 
       Um ponto que deveria ser levado em consideração e o fato de que ela não desenvolveu muito a parte dos conflitos que acontecem em relação aos rebeldes, acho que faltou alguma coisa ai no meio dessa "guerrinha". Porém, sou muito suspeita para dizer alguma coisa, então se você quiser saber mais, levante essa bunda do computador e vá comprar o livro, pois você não sabe o que está perdendo.
       Esse é só mais um livro para a minha lista de favoritos desse ano!
       Até o próximo post, Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele ajuda muito!